Infinito Particular

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Livromaníaca!

Estive pensando em escrever a respeito de um dos livros que li, mas achei injusto. Levando em consideração a quantidade de autores diferentes que tenho apreciado nos últimos meses, é melhor que eu fale de maneira generalista.
Quando eu era criança, visitava com frequência duas bibliotecas: a municipal (precária, infelizmente) e a do colégio Sesi que tb era aberta ao público em geral. Passava horas e horas sentada nos corredores do acervo, descia vários livros ali escondido pra não perder tempo. Eu já sabia a ordem literária e alfabética de todos, até auxiliava outras pessoas. Após tanta investigação, o difícil era decidir qual eu levaria e começava a choradeira para a mesária: "vai tia, me deixa levar esses 3 por 1 semana"...levava, atrasava a devolução e doava meus gibis como multa. Dpois comecei a levar 5 por 15 dias e chegou ao ponto de levar uma mochila para emprestar 10 por 20 dias (lá se foram todos os meus gibis). Para não causar mais problemas, implorei ao meu irmão e minha prima para que fizessem carteirinha e emprestava no nome deles tb. Tadinhos, odiavam e tentaram por mto tempo convencer a tia a diminuir meus empréstimos, mas ela nunca o fez. Por favor, não contem a ninguém, essa senhora ainda trabalha na biblioteca..rs Ela me dizia: "vá brincar menina, leitura demais enlouquece." Não é que a danada tinha razão? Me formei em Psicologia.
O fato é que os livros tem sido meus companheiros fiéis a muitos anos. Com eles vc compartilha emoções diferentes, encontra conforto, suspense, idéias, discussão, inovação, vivências, conselhos, aprendizado, filosofias...toda informação e conhecimento a seu dispor.
Os últimos livros que li, são: Trem-bala (Martha Medeiros), Comer, rezar e amar (Elizabeth Gilbert) e Verdade da Vida (MasharuTaniguchi). Achei incrível como todos falam da mesma coisa de formas tão diferentes: viver a realidade como ela é, de forma simples, sem grandes dramas. Se atentar ao próximo, ter fé e ñ duvidar do amor!
Quando eu crescer, quero ter esse poder mágico de transmitir a todo o mundo sentimentos tão bonitos através dessa simbologia universal: palavras.
Eu amo livros!

3 comentários:

  1. Parece que o gosto pela leitura acompanha psicólogos... hehehe!
    Lendo se aprende e se cresce, além de ser um passatempo perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o blog, e me identifiquei muito com esse post.
    Também sou uma apaixonadíssima por livros, e também já pensei em me formar em Psicologia (alguns amigos ainda insistem sabia?)

    Adorei aqui, estou seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto e boa escolha da imagem para seu texto.

    Olha quando você crescer quer ter o poder magico!? ..rs..
    Conta a piada do papagaio agora..rs..

    Você é fera quando escreve.. continue assim sempre!

    Abraço,
    P.A.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Por favor, caso tenham blog ou site, deixe o endereço no recado para que eu possa retribuir a visita, gosto de conhecer o espaço de vcs.
Brigadinha pelo comentário!!!