Infinito Particular

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Simplesmente eu, Clarice Lispector!

Simplesmente encantada!
Assisti a esse ESPETÁCULO, sábado, no Teatro Renaissance em SP na companhia da minha amiga Camila, parceira de tantas filosofias e reflexões. Não poderia ser melhor!
O que aconteceu ali foi mágico e transcendeu ao teatro. Beth Goulart representou com maestria a grande autora Clarice Lispector e algumas de suas personagens, dando vida ao modo íntimo de interpretar seus medos, angústias, raiva, alegrias, emoções, etc. Pura introspecção que nos faz viajar para a escuridão dentro de nós mesmos, dando sentido e leveza a todas as questões humanas.
Um deleite para mim, que tenho acompanhado as obras de Lispector com tanta identificação.
A soma desse literatura fascinante com a belíssima atuação de Beth Goulart, tornou aquele momento surreal e nos congelou por um instante. Tenho certeza que todos saíram inertes, sem sentir os pés, em transe...pura emoção!
Estou mais apaixonada...pelo ser humano...pela vida...pela natureza...por Deus...por mim mesma!
E para esse monólogo maravilhoso só resta: APLAUSOS EM PÉ!


Obs: A peça está em cartaz até o dia 19/12 no Teatro Renaissance em São Paulo, prestigiem!

25 comentários:

  1. Pena que dificilmente essas peças vem prá Salvador. E qdo vem, é só por 1 ou 2 dias com ingressos a preços astronômicos.
    O único livro que li de Clarice Lispector foi "A hora da estrela".

    ResponderExcluir
  2. Menina, então, o Caio Fernando Abreu é um escritor de Porto Alegre. Ele morreu em 1996, de HIV.

    Eu tenho me identificado demais com ele e de uns tempos pra cá que ele tem ficado mais conhecido do público.
    Como vc gosta de Clarice vai se identificar com ele tb, pois ele tem uma escrita bem pessoal, dramática, intensa, assim como ela.

    E sobre seu port, eu já li grandes elogios da crítica a esta peça, dizem que a Beth praticamente incorporou a Clarice, né?!

    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Vi que esta peça estava em cartaz.. mas, como não me resta chances de ver (por que moro no fim do mundo).. Só posso curtir os reviews.. O seu foi ótimo!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. gostei do blog, boas postagens e tudo mais.
    parabéns.
    to seguindo e venho comentar mais texto mais tarde :D

    se puder, confere aí: http://ukendts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Queria muito assistir,vou esperar chegar aqui
    bjs e tô seguindo :D


    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela crítica ao espetáculo, e por sua visão tão sensível sobre a obra (tanto a peça teatral quanto as obras da Clarice).

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom Clarice é tudo de bom, para mim é uma pena não poder conferir o trabalho de Beth Goulart vivendo Clarice nesse espetaculo, sorte a sua que mora em lugares sociaveis e com teatro em vigor, nesse fim de mundo onde resido não tem dessas coisas, kkkkkkkkkkkk, mas já é uma grande alegria saber que Clarice está sendo tão bem representada... muito bom o seu blog, sucesso!

    ResponderExcluir
  8. O que mais me chama a atenção em Clarice foi o mistério que sempre carregou com ela até os últimos anos de vida...

    ResponderExcluir
  9. Clarice Lispector.
    Merece obras e obras, filmes e tudo.
    A hora da estrela é desde ontem.
    Muito bom ver pessoas se orientarem por geniais em deterimento de twittadas baratas.

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  10. gostei muito da dica,
    gosto muito de teatro,
    vou ver sim esse,
    espetáculo.
    valeu pela a dica ta,
    sucesso pra vc .

    ResponderExcluir
  11. Se não for um extremo pé no saco pedante, essa peça deve ser realmente muito boa.

    ResponderExcluir
  12. Losterh...depende do ponto de vista. Respeito gostos e opiniões. Mas de pedante não tem nada, muito ao contrário, é pura arte.
    E ao contrário do que mtos imaginam, é uma peça muito ativa, vc reflete, ri muito e chora...exercita as emoções.
    Obrigada a tds pelos comentários e vejam se tiverem oportunidade!

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu vi que estava em cartaz mas acho que não vou rs Que bom que você gostou =)

    []'s

    ResponderExcluir
  14. Ai, imagino a delícia que deve ter sido!
    Minha cidade horrenda não tem teatro, acredita?
    Absuuuuuuurdo!!! rsrsrs

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Muito bom esse programa... Ir ao teatro é legal!

    ResponderExcluir
  16. Não conheço muito Clarice Lispector, mas ir ao teatro é ótimo. Vale a pena gastar 60, 70 reais pra investir em sua cultura. O Brasil precisa...

    Beijos!

    Meu blog: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Clarice é minha modernista preferida. Acho suas obras simplesmente fantásticas!

    http://acedencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para assistir essa peça, mas ainda não deu pra ir.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo seu review, muito honesto e tocante, me deu água na boca. Pena que moro em Salvador...
    www.burakonegro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. "Liberdade é pouco.
    O que eu desejo ainda não tem nome."
    (Clarice Lispector)

    Linda postagem.
    Lispector é incrível mesmo.
    Com ela fico impregnado.

    Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente poucas pessoas tem acesso a essas peças!Excelente post!

    ResponderExcluir
  22. Clarice é diva, diva, diva eternamente divaa! *--* E eu daria tudo pra ir. :~ Pena que em Fortaleza essas cosias interessantes nunca acontecem. :/

    ResponderExcluir
  23. Vi esse mesmo espetáculo há uns 2 anos atrás aqui no Rio no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e mesmo depois desse tempo...ainda ficaram em mim...resquícios dessa obra linda.

    Sem falar que Beth Goulart incorporou de tal forma a personagem, que em muitas passagens (ou quase o espetáculo todo) tive a nítida impressão de estar cara-a-cara com a própria Clarice.

    Perfeita...de uma maestria inigualável.

    ResponderExcluir
  24. Oi Mah, td bem?
    Vim agradecer seu comentário lá no meu blog. Mto obrigado e volte sempre q quiser, bjo grande!

    PS: Ah tb gostei mto do seu blog. Já estou te seguindo tb, outro bjo (risos)!

    JR » http://ativarsentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Por favor, caso tenham blog ou site, deixe o endereço no recado para que eu possa retribuir a visita, gosto de conhecer o espaço de vcs.
Brigadinha pelo comentário!!!