Treinei 9 meses, preparando meu desempenho para a aventura que estava por vir.
Surgi com força, êxtase e adrenalina de atleta, pronta para estrear no melhor esporte.
Meus treinadores tiveram muito trabalho para me ensinar que a disciplina era fundamental para conquistar minhas vitórias, passaram noites em claro, se preocuparam, choraram junto, mas conseguiram.
Aliás, continuam muito exigentes!
Inicio a minha corrida diária com entusiasmo, encontro muitos obstáculos, mas me esforço para ultrapassá-los. Quando não é possível, caio mesmo, mas levanto e bora que a caminhada é longa.
Além das barreiras e dificuldades, existem os adversários. Vixi, esses sim me dão trabalho! Praticam o mesmo esporte com habilidades diferentes, mas muitos tentam burlar as regras, não são disciplinados e falta espírito esportivo...é ganhar ou morrer. Esses me amedrontam, mas finjo não ver e lembro dos treinadores: “focar para não perder a meta”. Tenho participado de um campeonato a cada dia, ganho alguns, perco outros...mas já percebi que muitas vezes as derrotas são as maiores vitórias, pq chegam recheadas de lições. Após algum tempo me sinto cansada, parece que não vou conseguir, todos parecem mais fortes que eu. Nessa hora surge a experiência de toda a prática adquirida nesses anos de dedicação: é devagar e sempre (já dizia o sábio elefantinho dos ursinhos carinhosos..rss).
A vida é mesmo um esporte radical, no qual o próximo obstáculo é sempre uma nova surpresa! O importante é ter o objetivo em mente, treinar, tornar-se habilidoso a cada dia, desafiar, persistir e respeitar acima de tudo, pq nesse jogo só sai vitorioso quem unir força e dignidade.
Bom texto.. lembrei quando eu era criança e pratica todos tipo de esportes.. e depois de velho passei a praticar somente levantamento de copo..rs.. Estou querendo entrar em forma novamente e começei a correr.. ainda estou nos primeiros dias... vamos ver no que vai dar!
ResponderExcluirObrigado por visita meu blog!
Abraço,
P.A.
_______________________________
www.preguicaalheia.blogspot.com
Oi Mah faça mesmo a receita e depois vá lá me contar hehehe... O novo layout aqui ficou lindo!
ResponderExcluirJá leu meu novo texto??
Diferenças:
http://ativarsentidos.blogspot.com/2010/11/diferencas.html
OBS: Olha estou a procura de pessoa para escrever uma coluna mensal sobre filmes recomendados, nada mto complexo e outros assuntos q vc queira dar sua contribuição especial, topa? Convidei a Stella mais ela não pode...
Seria +/- como esse q eu fiz: http://ativarsentidos.blogspot.com/2010/11/documentario-vida-sobre-rodas.html
Esse mês eu queria um sobre o filme Wall-E.
Manda email pra mim edvandojr@gmail.com
Bjosss!
oi mah, voltei pra dar uma olhada aqui! Senti saudades! Adorei a sua frase:"O importante é ter o objetivo em mente". Sem objetivos e disciplina, ninguém faz nada a não ser andar em círculos... Eu admiro atletas, gostaria de correr mas sou muito estabanada e caio muito.... hehehehe Prefiro caminhadas e jogos, enfim. Fico admirada com o teu conhecimento e o teu caráter. Não só pelo post de hoje, mas por outros que eu tenho lido também. Você é uma pessoa de fé, do tipo que faz o Brasil andar pra frente! Obrigada por existir!
ResponderExcluirBeijão e fica com Deus!
Obrigada pelos comentários! Ao seu em especial Mila, nossa, quantos elogios. Obrigada, de coração!
ResponderExcluirSó para esclarecer, esse texto foi uma analogia que faço da vida, que pra mim é um esporte radical.
Ademais, não pratico nenhum outro esporte..rss Viver já é uma prática instigante.
Vim te agradecer! Eu penso que todos nós que usamos de espaços como esse para nos expressar, temos um quê excêntrico de liberdade em nós que parece gritar nos momentos em que escrevemos. Muitas das vezes quem acaba por falar é o coração, as vontades escondidas, as faltas sufocadas, e todos os demais sentimentos, sejam eles nobres ou nem tanto... Daí a LIBERDADE! E faz um bem enorme fazer uso dela.
ResponderExcluirBeijo!
Mah, primeiro quero agradecer por passar lá no meu blog e parabenizar-me pelo título brasileiro conquistado ontem. A família tricolor está muito feliz.
ResponderExcluirDisciplina, regras....enfim....o esporte exige isso e mais um pouco. Tudo aliado à trabalho, muito trabalho.
Sucesso pra ti.
Esporte em que todos praticamos, o esporte da vida. Ótimo texto, ótima comparação de um treinamento diário com o dia que vai passando, está de parabéns.
ResponderExcluirhttp://umdiaentenderei.blogspot.com/
o maior e mais radical de todos esportes que preparados ou não temos que praticar é viver, e vamos seguindo em frente aprendendo com as derrotas com dignidade e cabeça erguida nossas conquistas tem que ser nossas e não conquistadas com farsas.
ResponderExcluirsimples e verdadeiro, bela reflexão!
Deu até vontade de sair por aí praticando um esporte *-* ahusaushuaushuas
ResponderExcluirbeijos, moça
Oi Mah, adorei seu coment lá e já respondi!
ResponderExcluirO blog da Stella é: http://blog.gruponogues.com.br/
Ah e quanto a coluna de filmes seria mais ou menos como essa q eu fiz: http://ativarsentidos.blogspot.com/2010/11/documentario-vida-sobre-rodas.html Mas me manda um email q te explico melhor. Vamos começar com o Filme Wall-E certo...
Bjssssssss
A vida não tem bula,nada é dosado ou previsível.
ResponderExcluirhttp://jufoquinha.blogspot.com/
Olá tudo bem?
ResponderExcluirgostei do seu blog,
passa lá do meu?
Pura Vaidade
www.puravaiidade.blogspot.com
Um Diário Viajante
www.diiarioviajante.blogspot.com
Se gostar me segue que eu sigo de volta