Infinito Particular

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mah-Indignada!

Pensei muito em iniciar esse segundo post, expressando minha opinião séria a respeito das eleições.
Mas é perder tempo demais, né? Só para não deixar em branco, fica um rápido comentário dessa brasileira frustrada, "in comedy"...
A opção já foi feita por quase 56 milhões de brasileiros. No dia das Bruxas, a decisão não poderia ter sido melhor...rss Brasileiro gosta mesmo de uma festa, teremos halloween garantido nos próximos 4 anos, pelo menos, com direito a bolsa-travessuras ou bolsa-gostosuras...se é que me entendem. E quando falo que gostamos de festa, não é uma crítica, elegeram tbm o Tiririca...é fato consumado. Poxa gente, só faltou o Netinho de Paula que tinha como objetivo acompanhar Ângela Guadagnin (PT) na dancinha da pizza ao som do Hit: "Tô chegando na Cohab, pra curtir minha galera, dar um abraço nos amigos e bjinho em minha cinderela". Dessa vez não faltaria "rebolation". Só rindo pra não chorar!

Mas como eu disse, não irei me prolongar nesse assunto desgastante. Vou na verdade emendar com outro, que não deixa de ser "apelo político".

Nesse feriadão, enquanto a maioria das pessoas deixavam a capital em busca de tranquilidade, meus pais e eu resolvemos fazer caminho contrário (grande tolice). Povo do interior é assim viu gente, acha que visitar Sampa é passeio turístico. Mas eu afirmo: NÃO É! Claro que existe sim o lado bom e cultural da "terrinha da garoa", mas dificilmente das 6h às 16h, em plena 25 de março.
Sempre que chego a SP me assusto com a incidência de estrangeiros povoando a cidade. Quer conhecer metade da Ásia, oriente médio e latinos? Dá uma passadinha por lá.
Eu, particularmente, só consigo reconhecer (pela fisionomia) os árabes. Japonês, chinês e coreano pra mim é tudo a mesma coisa. Boliviano, Chileno, Peruano e simpatizantes, IDEM!
Não tenho nada contra essas outras culturas, desde que se instalem longe daqui. Como diria o grande Cazuza, que país é esse??? São Paulo virou mesmo "terra de ninguém".
Essas pessoas não só povoam toda a capital, como a dominam à seu gosto. Já experimentou comprar na 25, Brás, Sta Efigênia ou Zé Paulino? Para começar, só usam nosso idioma qdo convém e são todos "empresários", praticamente escravizando os nossos brasileiros em seus comércios. Mtos não pagam impostos, portanto, não contribuem em nada com nosso país, mto ao contrário. Em nossa plena ignorância, nos tornamos clientes compulsivos destes que, por sinal, fazem questão de nos destratar. Em algumas horas de passeio, aconteceram inúmeras cenas que me deixaram indignada. Imagina, ser mal-tratada em meu próprio país, deixando meu pobre e suado dinheirinho nas mãos deles, tendo que seguir suas próprias regras e me anulando totalmente. Eu, brasileira, pagadora dos meus impostos, passo a não ter direito nenhum frente a esse povo que simplesmente se instala e domina meu país, impondo suas "normas" e nos fazendo seguir como cães adestrados, inferiores a eles. Se comprei algo? Sim, mtas brigas..rs
Político não vê isso? Não existe controle para a imigração desses estrangeiros no Brasil? É realmente um país onde qualquer um faz a festa. Chegam, se instalam, nos dominam, tratam com hostilidade e aceitamos cabisbaixos? Estamos, tal qual os escravos, não refletimos sobre a força que temos, não exercemos nosso direito, simplesmente nos sujeitamos ao controle de quem se prontificar ao poderio.
Gente, reitero que nada tenho contra esses povos, penso que são trabalhadores em busca de seus sonhos. O que não aceito é o desrespeito com que nos tratam em nosso próprio país, agindo como se fossem donos daqui, quando na verdade nos devem gratidão por aceitá-los de portas abertas (até demais). Se tentarmos fazer isso no país alheio, garanto, teremos graves consequências.
Amo São Paulo, nasci nesse estado e me orgulho muito, porém, me entristece tal realidade.
Resumindo, vc inicia o passeio à capital lembrando da bela canção de Caetano: "Alguma coisa acontece no meu coração"...e infarta! "Pq és o avesso, do avesso, do avesso, do avesso".

8 comentários:

  1. Belo blog e belo post. :) Sucesso flor.
    Seguindo aqui, segue lá? :*

    ResponderExcluir
  2. agora o que podemos fazer é...torcer para que o governo dela seja bom...eu votei nela...agora é só esperar...são paulo e uma cidade de varias origens rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte pra ns brasileiros..
    plantamos uma semente, agora só esperar os frutos..

    gostaria de convida-la para o concurso de Melhor blog do ano de 2010...
    www.premiom3.com

    ResponderExcluir
  4. Há um descompasso entre sua opinião e a realidade. As leis de imigração brasileiras são de fato draconianas fato que provoca algumas dificuldade em setores que precisam de mão-de-obra mais especializada e que não a encontram no Brasil que forma menos de 30.000 engenheiros por ano, para citar um exemplo.

    São Paulo até abriga um bom contigente de estrangeiros, mas é uma cidade ainda pouco global há indices que basta procurar que mostram isso e dão inclusive mais vantagem a Buenos Aires.

    No resto cada um com suas opiniões.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Acessamos seu blog via Orkut.
    INteressante seu post, sorte aos brasileiros!

    Conhece nosso blog?
    http://blog.decolar.com

    Tem uma promo rolando. Acesse e conheça!
    Acho que você vai gostar!

    Afinal, quem não gostar de viajar de graça?

    ResponderExcluir
  6. muito verdade...
    to te seguindo, me segue tbm, blz?: www.blog-do-ferreirinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É MAH
    O MUNDÃO TÁ PERDIDO FAZ TEMPO...

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blog...

    seguindo ja se pude-se retribui

    http://www.savinhotruta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)! Por favor, caso tenham blog ou site, deixe o endereço no recado para que eu possa retribuir a visita, gosto de conhecer o espaço de vcs.
Brigadinha pelo comentário!!!