Estive pensando em como resumir este ano que se passou, destacando o primeiro semestre que foi tão difícil e o segundo que veio como bálsamo. Então, concluí que tive um ano perfeito! Errei e sofri muito sim, mas foi necessário para que eu valorizasse tudo o que estou vivendo e pudesse perceber o quanto eu ainda tenho que aprender. Para o ano que se inicia, só peço a Deus que eu possa receber doses homeopáticas do que vivo no presente. Aliás, até que enfim, entendi na prática o significado de viver o HOJE com intensidade. Na faculdade, tinha um professor (grande mestre) que me dizia o seguinte: "Márcia, sem memórias e sem desejos". Ele tinha fama de louco, todo alternativo com sua camisa pólo, paletó, jeans e tênis. Enfim, sem memórias para que não se viva de passado e sem desejos para que a expectativa do futuro não te atrapalhe de viver o hoje da melhor forma. Ele só esqueceu de salientar que eu só entenderia o sentido literal dessa frase quando tivesse um pouquinho mais de experiência.
Obrigada Papai do Céu por cada dia de aprendizado, pela família e amigos lindos que me deu de presente, pela Valentina (afilhada) cheia de vida e saúde, pelas minhas crianças que deram novo significado à minha vida e, se me permitir, farei só mais um pedido completando o post anterior:
"Que todas, TODAS, as crianças tenham uma infância saudável, que acreditem SIM em Papai Noel, fadas, duendes, contos, etc...Pq é aprendendo a sonhar desde criança que poderão transformar todos os sonhos em metas um dia e entenderão que é possível conquistar tudo o que desejarem, desde que tenham fé e perseverança! E que cada "gente grande" que esteja lendo este post invista na educação, solidariedade e amor ao próximo."
Pra finalizar com chave de ouro, é isso que eu sinto e desejo:
"Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear...
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito do firmamento ao chão...
Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar, a força que tem uma paixão...
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não...
Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir...
Não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir..."