Infinito Particular

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!!!!!!!!"

Estive pensando em como resumir este ano que se passou, destacando o primeiro semestre que foi tão difícil e o segundo que veio como bálsamo. Então, concluí que tive um ano perfeito! Errei e sofri muito sim, mas foi necessário para que eu valorizasse tudo o que estou vivendo e pudesse perceber o quanto eu ainda tenho que aprender. Para o ano que se inicia, só peço a Deus que eu possa receber doses homeopáticas do que vivo no presente. Aliás, até que enfim, entendi na prática o significado de viver o HOJE com intensidade. Na faculdade, tinha um professor (grande mestre) que me dizia o seguinte: "Márcia, sem memórias e sem desejos". Ele tinha fama de louco, todo alternativo com sua camisa pólo, paletó, jeans e tênis. Enfim, sem memórias para que não se viva de passado e sem desejos para que a expectativa do futuro não te atrapalhe de viver o hoje da melhor forma. Ele só esqueceu de salientar que eu só entenderia o sentido literal dessa frase quando tivesse um pouquinho mais de experiência.
Obrigada Papai do Céu por cada dia de aprendizado, pela família e amigos lindos que me deu de presente, pela Valentina (afilhada) cheia de vida e saúde, pelas minhas crianças que deram novo significado à minha vida e, se me permitir, farei só mais um pedido completando o post anterior:
"Que todas, TODAS, as crianças tenham uma infância saudável, que acreditem SIM em Papai Noel, fadas, duendes, contos, etc...Pq é aprendendo a sonhar desde criança que poderão transformar todos os sonhos em metas um dia e entenderão que é possível conquistar tudo o que desejarem, desde que tenham fé e perseverança! E que cada "gente grande" que esteja lendo este post invista na educação, solidariedade e amor ao próximo."

Pra finalizar com chave de ouro, é isso que eu sinto e desejo:

"Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear...

Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito do firmamento ao chão...

Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar, a força que tem uma paixão...

Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não...

Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir...
Não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir..."

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Direito de toda criança!


Toda criança tem direito a ser feliz
Toda criança tem direito à saúde
Toda criança tem direito de fazer bagunça
Toda criança tem direito a viver com dignidade
Toda criança tem direito a uma boa família
Toda criança tem direito a uma boa alimentação
Toda criança tem direito a dormir quentinho
Toda criança tem direito a educação
Toda criança necessita de carinho
Toda criança tem direito a amor
Toda criança tem direito a brincar
Toda criança deve ser imune à dor
Toda criança tem direito de SONHAR
E todo adulto, TEM O DEVER, de realizar.

Palavras soltas de quem tem presenciado com indignação tantas falhas nesse "universo infantil". Esse mundo cinza e opaco contrasta com a graça multicolor de uma criança.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Esporte Radical

Treinei 9 meses, preparando meu desempenho para a aventura que estava por vir.
Surgi com força, êxtase e adrenalina de atleta, pronta para estrear no melhor esporte.
Meus treinadores tiveram muito trabalho para me ensinar que a disciplina era fundamental para conquistar minhas vitórias, passaram noites em claro, se preocuparam, choraram junto, mas conseguiram.
Aliás, continuam muito exigentes!
Inicio a minha corrida diária com entusiasmo, encontro muitos obstáculos, mas me esforço para ultrapassá-los. Quando não é possível, caio mesmo, mas levanto e bora que a caminhada é longa.
Além das barreiras e dificuldades, existem os adversários. Vixi, esses sim me dão trabalho! Praticam o mesmo esporte com habilidades diferentes, mas muitos tentam burlar as regras, não são disciplinados e falta espírito esportivo...é ganhar ou morrer. Esses me amedrontam, mas finjo não ver e lembro dos treinadores: “focar para não perder a meta”. Tenho participado de um campeonato a cada dia, ganho alguns, perco outros...mas já percebi que muitas vezes as derrotas são as maiores vitórias, pq chegam recheadas de lições. Após algum tempo me sinto cansada, parece que não vou conseguir, todos parecem mais fortes que eu. Nessa hora surge a experiência de toda a prática adquirida nesses anos de dedicação: é devagar e sempre (já dizia o sábio elefantinho dos ursinhos carinhosos..rss).
A vida é mesmo um esporte radical, no qual o próximo obstáculo é sempre uma nova surpresa! O importante é ter o objetivo em mente, treinar, tornar-se habilidoso a cada dia, desafiar, persistir e respeitar acima de tudo, pq nesse jogo só sai vitorioso quem unir força e dignidade.